Programa Embaixadores da GINA

O Programa Embaixadores foi projetado pelo Global Initiative for Asthma (GINA) para reconhecer as contribuições de indivíduos para melhorar o diagnóstico, gerenciamento e controle da asma. Muitos médicos e profissionais de saúde estão envolvidos no manejo da asma em todo o mundo. Estes indivíduos formam uma rede crucial para garantir que a estratégia de manejo da asma com base nas diretrizes da GINA é amplamente divulgado e implementado a nível nacional e regional.

O programa GINA Embaixador destaca indivíduos que estão envolvidos em cuidar de pacientes com asma na clínica, melhorar as políticas públicas em torno de cuidados com a asma, a implementação de estratégias de gestão da GINA em sua comunidade local, desenvolvimento de materiais de educação em asma, construção de equipas multidisciplinares de cuidados com a asma e organização de atividades do dia Mundial da Asma.

O primeiro Embaixador da GINA foi nomeado no Dia Mundial da Asma, 05 de maio de 2015 e em cada mês subsequente, um outro indivíduo será nomeado. O Conselho de Administração GINA seleciona Embaixadores para cada mês em sua reunião anual.

Os Embaixadores da GINA de junho a setembro de 2015 foram homenageados em uma cerimônia realizada durante a reunião da European Respiratory Society em Amsterdã.

embaixadores_ginaNa foto estão: Dr. Fitzgerald , presidente do Conselho de Administração da GINA; Dr. Rafael Stelmach (do Brasil premiado em setembro); Dr. Tarraf (Do Egito premiado em agosto); Dr. Lan ( do Vietnã, premiado em junho ); Dr. Manning (da Irlanda premiado em julho) e Dr. Boulet , presidente do Comitê de Implementação e Divulgação da GINA.